segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Um belo dia resolvi mudar...


Primeira cadeira....Cabelo preso num rabo de cavalo um tanto bagunçado...Nenhuma maquiagem....Os materiais todos arrumadinhos em baixo da carteira e nenhuma palavra pronunciada....Sim, essa era eu ano passado!!!Um exemplo de pessoa....Não falava nada na sala, fazia TODAS as tarefas...E não faltava uma aula....Modéstia parte, eu era o sonho de consumo de todo professor(ou quase)....Era assim desde...Sempre!!Ou melhor, desde que me mudei pra Goiânia....Virei uma garota tímida, fechada, com uma barreira intransponível em volta de mim mesma.....Me desculpa se você é assim, pode ser seu estilo, mas é que eu no caso não era assim...Chegava em casa e deitava em miha cama para deixar os pensamentos voarem sem direção...Muitas coisas não faziam sentido para mim....Tinha virado praticamente outra pessoa...Eu podia até agradar os professores, a direção da escola, meus pais, mas não ME agradava...Aquela não era a Amanda que andava na rua com os amigos e se sujava de lama...Aquela que corria descalça em casa para tentar pegar uma simples borboleta....Aquela que ria com os amigos na escola.....Essa Amanda era uma garota chata...Que não sabia falar sobre seus sentimentos...Que fazia de tudo para provar que podia ser boa em tudo....Vi pessoas me odiarem por causa de atitudes minhas, somente minhas!!Era uma Amanda infeliz!!!Hoje graças à pessoas que Deus colocou em meu caminho e lógico, graças à mim mesma percebo que não sou obrigada a provar nada à ninguém...Não devo satisfação à ninguém(desculpa mãe)....Percebo que minha vida não gira em torno na escola...Tenho toda uma vida social que tenho que preservar...Posso continuar sendo um pouco tímida, mas hoje sei que isso não sai de mim, e sei que posso aprender a conviver com isso...Quantas vezes já chorei naquela época por não ter ninguém ao meu lado...Por não ter um ombro quando eu precisava chorar...Hoje percebo que o meu melhor amigo era meu travesseiro...Chegou um dia que eu resolvi mudar!!Não aguentava mais aquilo....Fiz novos amigos, comecei a ir de cabelo solto pra escola(as vezes), não me culpo por deixar de fazer uma tarefa ou tirar oito em uma prova....Deixie de querer provar para outras pessoas que eu podia fazer tudo, afinal, eu não podia!!!Comecei a provar coisas para mim mesma, coisas que eu considerava impossíveis hoje eu vejo que não é bem assim...Hoje eu sou uma pessoa feliz, por livre e espontanea vontade...Pessoas podem mudar, e só depende delas, somente delas...Dizem que a felicidade é nós que construímos. E eu construí a minha. Faltam algumas coisas, mas não podemos ter tudo que desejamos neh?Algumas pessoas percebem que não são felizes por causa de atitudes delas e nem pensam na possibilidade de tomar uma atitude e mudar...Talvez seja por isso que vemos tantas pessoas chorando pelos cantos...Amarguradas...Mergulhadas na sua própria infelicidade....Acho melhor todos revermos nosso conceitos sobre felicidade....


Beijos; Amandinhah....

Um comentário:

Mundo Cólica disse...

é o famoso 'do it yourself'.vc pode fazer tudo o que quiser,só depende e você.

e sim,seria uma honra ter um texto meu impresso e colado em algum lugar que você se identifique.só um favor,coloca os direitos autorais?
valeu!!

beijos =*