domingo, 15 de março de 2009

AQUELE silencio esmagador...


Estava eu sentada na sacada do meu apartamento...O trânsito era intenso...Conseguia ouvir o grito dos pássaros em uma árvore em frente ao meu prédio....De repente eles pararam de fazer barulho...Os carros se calaram, e eu, fiquei solitária, emergida em meus próprios pensamentos...Um enorme silêncio se fez e eu entrei em choque com minhas próprias ideias...Acho que é nessas horas que a gente pensa na vida....Na NOSSA vida...Comecei a lembrar do ano passado, em que tantas coisas aconteceram na minha vida...Tantas transformações...Um ano excelente, em que descobri coisas novas, amigos novos, sentimentos novos...Eu aprendi muito de lá pra cá...Aprendi a ser eu mesma...A não0 tentar agradar os outros a todo momento...Aprendi que as vezes é preciso ficar calada...É preciso deixar a vida te levar...Aprendi a sorrir, a chorar...A entender a dor dos outros e fazerem que entendam melhor a minha....Aprendi a demonstrar o que eu estava sentindo...Aprendi que é possível ter amizades verdadeiras e que podemos contar com elas...Aprendi a não substimar a inteligência de alguém...Aprendi a gritar...Segurar as lágrimas que insistiam em sair na hora errada...Ou riso que não queria me deixar(de vez em quando tenho crises ainda)....Apredi que as melhores declarações de amor estão nos gestos mais simples...Como uma simples música enviada via MSN....Também percebi que aprendi muito com esse blog, e aprendo até hoje...O criei por incentivo de uma amiga e adorei...É nele que consigo encontrar frases que me ajudam direta ou indiretamente...Fico fascinada como certas pessoas nascem com o dom da escrita, e me pego chorando em certos textos e rindo em um outro a seguir, uma mistura de sentimentos que me faz muito bem....Queria agradecer a TODAS as pessoas que fizeram parte desse ano tão especial...Prefiro não citar nomes porque no decorrer do texto elas saberão...Quero que saibam que vocês, amigos reais, virtuais ou mesmo os dois, tiveram papel fundamental na formação da pessoa que sou hoje...Quero agradecer todos os conselhos, que me ajudaram muito....Amo todos voces...

15 comentários:

Marco Yamamoto disse...

Eu gosto de ler estes textos em que fazemos uma retrospectiva da vida.

Percebi que você amadureceu muito durante a sua jornada.

Parabéns pelas suas descobertas e por conseguir traduzir tudo isto em palavras escritas.

bjos

Pietra Paes Barreto disse...

Já passei por esse processo de novas descobertas sobre nós mesmas mas ainda quero descobrir muito mas, se quiser da uma passada no meu blog.
Https://www.vivopensandoque.blogspot.com

Marcella Leal disse...

Sinto-me HONRADA por ter feito parte da sua história, sinto me tão bem em saber que nessas suas descobertas de 2008, eu estava lá... Mesmo que não em todos os momentos (=/)
Sinto muito a sua falta lá na escola, e na minha vida...
Espero que continue(mos) a aprender muito com a vida, e tive percebendo que o seu circulo de amizade dos blogs é o mesmo que o meu... Que sorte ehm Amanda?!?!
Te amO amiga, e você me fez chorar (pra variar um pouco...)

Bjos e passa lá na escola qualquer dia desses.

Mundo Cólica disse...

cara,esse ano foi de transformações mesmo.é bom esse tipo de momento,onde naturalmente vocÊ reflete,vê tudo o que passou,que mudou de verdade e que ainda tem muito o que mudar.acho que esses momentos são essenciais.

beijosmil,Mah.

Anônimo disse...

Garota, talvez você não saiba pela idade que tem, mas copiar textos de outras pessoas é crime no nosso país, existe legislação específica sobre plágio na internet e pode dar processo contra quem faz isso. A forma correta de copiar algo é fazer uma indicação de quem escreveu, colocar aspas e ainda fazer um link para a página de onde tirou a informação. No caso, você copiou o trecho inicial do A vida em palavras. Espero que retire do seu blog meu texto ou que faça a indicação de que foi copiado e coloque o link.
Um abraço. Voltarei em breve.
Alena Cairo

D.Ramírez disse...

Esse texto seu é lindo e é oque sinto tbm. Uma pena a correria estar grande e nao poder me deciar tanto a blogs queridos como esse seu e de colegas que fiz aqui e adimiro muito.
Tbm adoro ler isso tudo e é gratificante demais poder compartilhar como pessoas queridas oque sentimentos ou queremos passar. No meu caso, apenas alegrar.
Adoro aqui, demoro, mas volto.

Besos

SaMm disse...

É esse ano que passou pra mim também foi de vairas descobertas, coisas que eu pensei que nunca iria acontecer aconteceram e continuam acontecendo. Estou aprendendo muito, aprendi muito ano passado, aprendi e estou aprendendo esse ano, e com os blog aprendo muito tbm...

passa la no meu tbm...

bjOoo
amei aki

Luciana disse...

Nossa, que lindo.*-* Tô te seguindo, depois passa no meu
http://sonhaviajaevoa.blogspot.com

Jamyle Hormigo disse...

Florzinha!
Acabei de achar o teu blog aqui, e temos em comum o nome que é uma combinação ;)
Além do mais, adorei o que vc escreveu!
É ótimo sempre poder contar com pessoas que nos ajudam e nos apoiam, e com isso nos a auxiliam a crescer, amudurecer!
Fico feliz que vc tenha amigos assim!
Sortuuuda! ;)
Bem, já estou te seguindo, viu?
E seu blog está nas minhas leituras diárias ^^
Vc atualizando, tô aparecendo por ak! ;)
Beijinhoooos!
Ah, sinta-se a vontade para aparecer lá no meu cantinho!
Será muito bem vinda! *-*

*♥*

Luciana disse...

Tem um selinho pra você no meu blog.^.^

Mirelle disse...

Oieeeee!!!!!!
Nossa, agente aprende tanta coisa, uma simples pessoa pode mudar nossa vida!!
Adorei seu blog!
Depois passa lá no meu:
www.cantinhopurpuro.blogspot.com

● Ana disse...

Muito bom ler seu texto,
quando nós olhamos para trás podemos ver oquanto evoluimos e isso é maravilhoso (pelo menos pra mim).
Hoje eu eu vejo como eu melhorei e como eu ainda tenho que melhorar.

Beijinhos ;**

Luciana disse...

Tô com saudades dos seus posts. Nossa, já faz seis meses...

Alícia Framboesa disse...

Que lindo... Adoro estes textos que mostram realmente os sentimentos de alguém.
Meus parabéns!!
Passa la no meu blog. Por enquanto nao tem nada, mas daqui a alguns dias, quem sabe ele fica lindo como o seu?

Minne disse...

é muito bom ver nosso passado e poder contar sobre ele abertamente, ver como nós evoluímos e o quanto aprendemos de lá pra cá. Belo texto !